Treinamento de Primeiros Socorros: alunos preparados

Publicado em 06/09/19

Os alunos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental participaram recentemente de um treinamento de Primeiros Socorros realizado no Colégio, em parceria com a empresa “Dynsei”. O objetivo do curso é transmitir aos jovens as principais orientações de procedimento em casos de situações de urgência, principalmente no apoio à parada cardiorrespiratória (PCR).


O curso teve duas etapas principais: RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e o uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático). Após as avaliações práticas e teóricas, os alunos aprovados receberam a carteirinha de Socorrista Mirim, certificada pela American Heart Association. Tudo foi acompanhado pelos professores de Ciências, Lúcia Soares, Waldir Hernandes e Renata Magalhães.


“Considero esse treinamento muito importante porque os alunos aprendem um conjunto de procedimentos de emergência fundamentais para salvar uma vida, desde o reconhecimento da PCR, até a aplicação da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e o manuseio adequado do desfibrilador externo automático (DEA)”, contou Lúcia.

A novidade em 2019, trazida pela empresa “Dynsei”, foi a utilização de um tipo especial de manequim de treinamento com um sensor, que permite avaliar se o RCP está sendo feito corretamente. Essa avaliação é mostrada ao instrutor por meio de um aplicativo no celular. No final da prática, aparece uma nota de desempenho do aluno socorrista, que deverá ser de, no mínimo, 75% de aproveitamento, de acordo com as instruções da American Heart Association (AHA).

 

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!