Perito criminal no BandForense

Publicado em 14/06/18

Ensinando como resolver crimes utilizando métodos científicos, o perito criminal do Instituto de Criminalística de São Paulo, Júlio Ponce, esteve numa aula da atividade complementar BandForense. Isso para que os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental pudessem aprender mais sobre como é a vida de um profissional da área.

Tudo foi acompanhado pelas professoras de Ciências responsáveis pelo BandForense, Lucianne Leigue, Lúcia Soares e Thaís Milani.

Júlio, primeiramente, contou aos alunos sobre sua trajetória na carreira, como é seu dia-a-dia e suas funções como perito criminal. Além disso, ele também compartilhou alguns casos que já teve de solucionar. “Eles têm curiosidade para saber como se tornar um perito criminal e a vinda do Júlio contribuiu para que eles vejam na prática”, disse Lúcia.

Além disso, o convidado também simulou um dos casos resolvidos por ele para que os alunos resolvessem por conta própria, analisando as evidências. “Tudo isso utilizando o método científico”, ressaltou a professora Lucianne.

“Foi muito legal. Ele nos ensinou técnicas de como identificar, por meio das evidências, se o caso era um assassinato ou um suicídio”, disse a aluna Isadora Sales, do 9.o ano do Ensino Fundamental.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Bandforense

Game no BandForense

Publicado em 26/06/18

Perito criminal no BandForense

Publicado em 14/06/18

FORMATURA

Publicado em 13/11/17