OFICINA DE ENSINO DE FÍSICA – UNICAMP 2013

Publicado em 10/06/13

oficina31

Delicioso sábado ensolarado, Campinas muito simpática e a UNICAMP bastante  acolhedora!

Estas foram as primeiras impressões dos professores de Física do Band, chegando, bem cedinho, para participar da 31ª Oficina de Ensino de Física “Cesar Lattes” no dia 25/05/2013. Desta vez, os animados participantes foram os professores Alexandre Magno, Anna Cecília Copelli, Mara Polakiewicz, Renato Villar, Nelson Rabello, Borella e Marta Rabello.

O programa do evento contemplou temas variados: a estrutura do curso de Física da UNICAMP, inclusive com detalhamento a respeito do novo curso de Engenharia Física ( Prof. Jun Takahashi IFGW-UNICAMP), a evolução de estilo e exigências nacionais para o livro didático de Física no Ensino Médio em geral ( Prof. Jorge Megid FE-UNICAMP), a maravilhosa experiência do genial professor Moisés Nussenzveig(IF/UFRJ)  no projeto “ Aventuras na Ciência” com os kits populares de ciência experimental e também, a aplicação de estratégias especiais para ensinar  Física para crianças pequenas (Prof. Fernando Paixão IFGW-UNICAMP).

Em especial o trabalho do grupo do professor Nussenzveig no projeto dos kits destacou-se pela grande abrangência: desejo de atingir adolescentes do país todo, independentemente da escola, permitindo que se sintam maravilhados pela vivência científica, praticamente brincando! (http://www.aventurasnaciencia.com.br/o-projeto-dos-kits-aventuras-na-ciencia)

De qualquer forma  a oportunidade de ouvir, discutir e conhecer novas possibilidades faz sempre muito bem!

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências