Água do mar que dá pra beber

Publicado em 23/10/10

Por Barbara Rezende

 

Um dos grupos da feira de ciências, no 2° ano do colegial, optou por apresentar uma forma alternativa de se obter água, a osmose reversa.  

O processo ocorre da seguinte maneira: a água é colhida em alto mar e processada em equipamentos de alta tecnologia que executam processos de nano filtragem e seleção de minerais. O sal e as impurezas são retirados da água. Assim, apenas os minerais e nutrientes naturais permanecem. nenhum tipo de substancia é acrescentado durante ou depois do processo.  

O projeto foi realizado com ajuda indispensável do Sr. Annibale Longhi, formado em medicina e engenharia e pesquisador cientifico da Aquamare. Ele colaborou com o colégio oferecendo sua máquina de purificação e a água  resultante para que os visitantes pudessem  provar o sabor e comparar com as compradas normalmente. “A diferença entre água obtida por nossos equipamentos e as demais águas minerais é que nossa água possui um número maior de nutrientes benéficos ao funcionamento do corpo, mas o sabor é o mesmo”, diz o Sr. Longhi.

Sr. Annibale Loghi

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências