O julgamento

Publicado em 29/10/09
Por Carolina Lima

Os trabalhos da Feira de Ciências foram avaliados por um grupo de juízes que atribuirá uma nota a cada projeto. Entre eles, havia convidados (engenheiros, jornalistas e outros) e professores do colégio Bandeirantes. O resultado será divulgado amanhã, às 9:30h, na sala A31.

panoramica

Os critérios que os avaliadores considerarão são: o conhecimento dos alunos, a abordagem dada ao tema, a validade de informações e a apresentação visual e escrita. Cada um desses critérios foi discutido e os juízes trocaram informações, atribuindo notas que consideraram as mais justas possíveis.

Os alunos, ao serem abordados pelos jurados, reagiram de modos diversos. Carolina Tamashiro, do grupo “Asfalto como coletor solar” admitiu ter sentido um pouco de nervosismo. Elcio Fiordelisio, da “Casa Sustentável”, também disse ter ficado nervoso, apesar de ter conseguido controlar um pouco de sua ansiedade. Já Rafael Cravo, do mesmo grupo, sentiu-se bastante tranqüilo, já que os juízes não os pressionaram.

O convidado Reinaldo Canto foi chamado para avaliar os trabalhos após participar de um BandDebate sobre sustentabilidade. Canto, que trabalha na área ambiental, considerou importante, na hora de atribuir as notas, como os alunos refletiram sobre os aspectos que melhoram a sustentabilidade, e como suas idéias contribuiriam para reduzir os impactos no ambiente. “Esperava algo mais simples, menos sofisticado, do que o que encontrei na Feira”, contou. Considerou uma “agradável surpresa” a apresentação dos trabalhos e a preparação dos integrantes dos grupos.

O professor Heinz Hillermann, coordenador de Física, é também um dos juízes da Feira de Ciências. Ele explicou que os trabalhos, ano após ano, continuam o surpreendendo. “Os alunos são fantásticos! Eu sinto isso, e é de coração”, diz, orgulhoso, sorrindo.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!