Maratonas de exercícios

Publicado em 18/06/19

Para estudar de um jeito leve e produtivo, alunos da 3.a série do Ensino Médio, interessados em revisar conceitos aprendidos durante seus últimos anos no Colégio e praticar ainda mais, podem participar das maratonas de exercícios. Em algumas manhãs de sábado ao longo do ano, os estudantes que quiserem vêm ao Band resolver exercícios e tirar dúvidas das disciplinas.

Em 2019, já foram realizadas as maratonas de Biologia, Física, Humanindades e Matemática com a presença de mais de 70 alunos em cada. Eles receberam um material especialmente montado para o evento com os mais diversos temas de cada matéria nos moldes dos vestibulares mais disputados, contando com a revisão do conteúdo aprendido na 1.a, 2.a e 3.a série até o momento.

Acompanhados por uma equipe de professores que os auxiliava, os estudantes passaram 4 horas na escola, totalmente dedicados à resolução dos exercícios. De um jeito descontraído, eles puderam, a partir da prática, identificar e resolver dúvidas.

maratona de matemática

“Esses eventos não são obrigatórios, mas a grande adesão dos alunos me surpreendeu de uma forma muito positiva. Eles estavam interessados, querendo resolver os exercícios e vendo que a equipe de professores estava por perto se precisassem de ajuda. Conseguimos mostrar que o Colégio está preocupado com os seus desempenhos e dá o suporte necessário para atividades de revisão como essas”, contou o Coordenador de Matemática, Carlos Oliveira.

maratona de física

Para o Coordenador de Física, Alexandre Magno a maratona foi um sucesso. “Com mais de 70 alunos da 3.a série do Ensino Médio e 8 professores do Colégio, os estudantes trabalharam em pares tirando suas dívidas e resolvendo exercícios dos maiores vestibulares de São Paulo. ”, ressaltou.

maratona de geografia

“Foi uma experiência incrível, com muita participação dos alunos e um momento único em que pudemos identificar melhor as suas dificuldades. Algumas dessas dúvidas nos surpreenderam. Só mesmo em uma oportunidade como essa, tão próxima dos alunos, para identificá-las. ”, disse a Coordenadora de Geografia Márcia Abdo.

maratona de biologia

Já a Coordenadora de Biologia, Meire de Bartolo, comentou que essa atividade ajuda muito os alunos. Segundo ela, os professores têm a oportunidade de acolhê-los e orientá-los sem subestimar suas capacidades. “Os estudantes podem trocar experiências ao longo do dia e os professores servem como um apoio nos momentos de aperto. Essa prática é muito bacana e mostra que eles realmente estão dispostos e que podem contar conosco sempre. ”, concluiu.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!