Horário de verão ajuda o meio ambiente

Publicado em 21/10/09
Por Thales Zanichelli

No domingo, dia 19/10, começou o horário de verão. Muitas pessoas se alegram com esta notícia, enquanto, ao mesmo tempo, muitas não gostam. Mas afinal, será que este adiantamento em uma hora do relógio realmente traz vantagens?

Diversas pessoas preferem o horário de verão, pois a hora extra de sol possibilita a prática de atividades de lazer. Muitos que não gostavam de praticar atividades físicas após sair do trabalho às 18h e pegar um trânsito “básico”, passaram a praticá-las durante este período, como caminhadas em parques, por exemplo. Mas, muitas não gostaram porque acreditam que acordarão uma hora mais cedo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1AKe_psJ–g]

A TV Record produziu matéria explicando
a economia de energia no horário de verão

Porém, mais do que isto, a mudança no horário é importante para a economia de energia, gerada por uma mudança na rotina de muitas pessoas.   O trânsito e a poluição diminuem porque as pessoas vão ao trabalho caminhando ou pedalando suas bicicletas, as luzes ficam menos tempo acesas, entre outros benefícios.

A velha desculpa de “não gosto de horário de verão porque eu tenho de acordar uma hora mais cedo” não cola mais, já que, ao mesmo tempo, se dorme uma hora mais cedo, balanceando, assim, o tempo de “soneca”. Com isto, conclui-se que o famoso horário de verão realmente é bom para o bolso, para a alma, principalmente para o meio ambiente.

Também quer participar do Blog? Envie seu material para dib.caio@yahoo.com! Seu texto poderá ser publicado! Participe!
Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências