Doutor Michel Frudit no Band

Publicado em 06/09/19

A Sociedade Cientifica do Colégio Bandeirantes (SCCB), clube de ciências feito por e para alunos do Colégio, trouxe, na última semana, o neurocirurgião Doutor Michel Frudit para uma palestra especial. Doutor em Medicina e aluno formado no Band em 1983, Frudit conversou bastante com os estudantes interessados sobre AVC, aneurismas e muito mais.


Além de mostrar para os alunos o dia a dia de um profissional da medicina, ele ainda contou sobre as novas tecnologias que surgiram para tratamentos na área. A palestra foi aberta para todos os estudantes do Ensino Médio e recebeu um feedback muito positivo.


“O evento foi muito bom para os alunos que estão interessados em prestar medicina e até para os que não tem necessariamente esse desejo. Todos conseguiram aproveitar bastante o momento. Foi legal para todos verem um aluno formado no Band que está hoje no mercado. Conseguimos ver onde podemos chegar e isso é muito legal” contou a aluna da 3.a série do Ensino Médio, Helena Frudit.

Além de falar bastante sobre aneurismas e AVC, outro ponto interessante que o neurocirurgião mostrou aos alunos foi a escala FAST (Face, Arms, Speech, Time), em português SAMU (Sorrisso, Abraço, Mensagem, Urgente), que ajuda as pessoas a identificar os sinais de um AVC. Ao final da palestra, os alunos puderam ver ainda alguns materiais do dia a dia de um médico, trazidos por Michel.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!