Do Ballet à Física em aula de eletiva

Publicado em 11/06/18

Relacionando a arte da dança com conceitos da Física, alunos da 3.a série do Ensino Médio da eletiva de Física Médica tiveram aula com direito à participação por vídeo da bailarina Viviane Godoy onde o Ballet e a Física foram conectados. Tudo acompanhado pelos professores de Física Pedro Zen, José Ortega e Fernanda Sodré.


A partir de um vídeo tutorial de Viviane explicando algumas técnicas básicas do Ballet Clássico, os professores puderam explicar conceitos como centro de gravidade, torque, momento de inércia e momento angular que são essenciais para a execução de um giro.


“Foi uma aula que misturou teoria e prática, de um jeito bem dinâmico. Pudemos ver mais detalhes sobre cada movimento e os analisamos separadamente. Foi muito divertido”, destacou a aluna Gabriela Verçosa, da 3.a série do Ensino Médio.

“Entender a Física por trás da dança permite ampliar a consciência corporal dos sujeitos à medida que expõem resistências, limites e possibilidades apresentadas pelo corpo humano, além de conectar as linguagens, como da arte e da ciência”, disse a professora Fernanda.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!