Band na FEBRACE: alunas criam projeto sustentável

Publicado em 05/04/18

As alunas da 2.a série do Ensino Médio, Helena Frudit e Daniela Kow, levaram projeto produzido para a Feira de Ciências do Colégio de 2017 diretamente para a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), realizada na Universidade de São Paulo.

WhatsApp Image 2018-04-02 at 14.30.49

O evento reúne estudantes de todo o país e, entre os cerca de 2500 inscritos para a feira, o trabalho das alunas foi um dos, aproximadamente, 200 selecionados.

WhatsApp Image 2018-04-02 at 14.30.59

O projeto “Geração de energia elétrica a partir das massas de ar deslocadas pelo metrô”, orientado pelo técnico de STEAM, Eric Oliveira, tem como ideia captar os ventos produzidos por trens e transformá-los em energia elétrica que seria usada para abastecer as estações.

WhatsApp Image 2018-04-02 at 14.31.10

“Seria uma forma de usar energia limpa e ainda ter menos gastos”, comentou Helena, acrescentando que seu sonho seria ver o projeto sendo utilizado no cotidiano.

Na FEBRACE, as alunas apresentaram suas propostas para visitantes e 15 avaliadores. O evento foi uma boa oportunidade para observar outras ideias, ver o que pode ser melhorado e também dar visibilidade para a ideia. “Pudemos conversar com muitas pessoas que têm experiência na área e nos ajudaram”, completou Helena.

Durante o desenvolvimento e, agora, aprimoramento do projeto, as alunas puderam aprender na prática alguns conteúdos e também como escrever relatórios científicos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!