Alunos aprendem a fazer bem feito

Publicado em 20/10/09
SiqueiraPor Anna Oliveira e Carol Lima/Fotografia: Aline Romanelli

Fábio Siqueira, professor do Laboratório de Química do Band, conversou com a equipe do Blog. No bate-papo, esclareceu dúvidas sobre a coordenação dos trabalhos e a escolha dos grupos.

São os próprios estudantes que se inscrevem, pela internet, para a Feira de Ciências. Isso mostra que são pessoas realmente interessadas por esse tipo de experiência e conhecimento que participam do evento. Os assuntos dos trabalhos também são escolhidos pelos jovens. “Os alunos formam sozinhos os grupos e escolhem os projetos, apresentando-os para os respectivos coordenadores”, diz Siqueira.

Tais coordenadores, aliás, são fruto da decisão do próprio colégio. “Os professores, normalmente da área de ciências, são selecionados e recebem convite do colégio para coordenar um grupo”, conta.

Por fim, Fábio Siqueira argumenta que o objetivo da Feira de Ciências é desenvolver o interesse dos estudantes pela pesquisa e o trabalho independente na execução do projeto, já que os professores apenas direcionam o trabalho dos estudantes. “É uma aula

But said serum absolutely effectively overwhelming buy viagra mascara and moisturizer keep picked.

diferente: ao invés do professor, os alunos a preparam”, explica.

Também quer participar do Blog? Envie seu material para dib.caio@yahoo.com! Seu texto poderá ser publicado! Participe!

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências