Alunos vencem etapa nacional do F1 in Schools

Publicado em 30/10/14

Mesmo sem idade para dirigir um carro, os alunos do grupo Força Canindé, do Band, conquistaram o 1.o lugar do F1 in Schools, competição em que estudantes são desafiados a desenvolver uma miniatura de carro de Fórmula 1, em todos os seus aspectos. Com três equipes participantes, os alunos do Band preencheram, além do primeiro, o segundo (Booster) e terceiro lugar (Scuderia 907) empatado com a equipe Pegasus da FourC Academy. Este é o primeiro ano competição no Brasil, que reunirá na etapa internacional cerca de 40 países.

f1_2

O planejamento estratégico das escuderias iniciou-se em junho, que incluiu dividir as tarefas entre os membros do grupo. Cada membro foi responsável por um departamento como, por exemplo, de Engenharia, Marketing, Logística, Aerodinâmica, dentre outros. Em pouco tempo, todos os competidores foram avaliados por uma comissão técnica, analisando as diferentes funções dos departamentos. A corrida em si, não foi o único item avaliado.

f1_3

Para orientarem-se, os alunos contaram com a ajuda dos coordenadores Cristiana Mattos e José Ricardo de Almeida e do professor de Química Franco Ramunno, ajudando-os na parte da engenharia do projeto. Almeida ressaltou a importância da competição para a vida profissional e pessoal dos jovens. “Sem sombra de dúvida é uma experiência muito importante. É uma aprendizagem em que vivenciaram uma estrutura empreendedora”, contou. “É mais um passo de preparo para a vida adulta”, concluiu.

f1_4

O grupo “Força Canindé é composto pelos alunos: Cristina Liu, Cristobal Rodrigues, Gabriel Issao, Pedro Oliveira, Thomas Giordano, Victória Moribe, Francisco Tada e Rafael Kaminsk. Thomas contou que o nível de dificuldade foi maior que o esperado. “Na hora percebemos que não seria tão fácil, mas os problemas foram resolvidos”, relatou. “Foi uma superação”, acrescentou.

f1_1

Agora, eles se preparam para a etapa mundial, que acontecerá entre 16 e 19 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Nossa meta é vencer as equipes de iniciantes”, contaram. O grupo reconhece a dificuldade de vencer, sendo a primeira equipe do Brasil a participar do torneio. Porém, seguem confiantes em mostrar o seu melhor.

Confira a carta de congratulações da F1 in Schools

Confia abaixo os vídeos da corrida e da premiação.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Band Ciências