Alunos conquistam medalhas na OBF

Publicado em 19/05/15

Alunos do Bandeirantes alcançaram ótimos resultados na Olimpíada Brasileira de Física. Depois de três fases de prova durante o ano passado, a premiação ocorreu no Instituto de Física da USP.

obf_1

Apesar de não existir nenhum curso preparatório específico para as Olimpíadas de Física, os estudantes tiveram um bom desempenho sendo oito deles premiados com medalhas. “Se levar em consideração que eles não têm nenhum curso adicional e estão disputando com pessoas que todas têm um preparo específico, o desempenho deles é excelente”, comentou Nelson Rabello, professor de Física.

obf_2

Interessados em obter maior conhecimento acadêmico e participar de uma competição a nível nacional, cerca de 50 estudantes se inscrevem no projeto por ano. “Existe uma demanda por essas Olimpíadas, independente do Colégio apresentar essa atividade aos alunos. Eles adoram competir, essa é a verdade. Tanto que eles não participam só das Olimpíadas de Física, mas Matemática, Química e outras oferecidas também”, completou o professor.

Pedro Leite, formado em 2014, atual estudante da Poli e futuro aluno da McGill University, no Canadá, conta que a base da sua preparação foram as próprias aulas da grade curricular do Band. “O essencial foram os professores que eu tive. Eles eram tão apaixonados por Física que me fizeram gostar de ter aula e querer estudar depois. Foi mais um preparo indireto que o Colégio me deu”, declarou.

Além disso, o estudante disse que a atividade foi importante para desestressar durante o ano do vestibular. “Foi uma forma de me divertir um pouco com a competição saudável que a Olimpíada me proporcionava. Foi bom também para conhecer pessoas inteligentes do país todo”, completou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!