A Sociedade Cientifica do Colégio Bandeirantes

Publicado em 31/05/19

O gosto incansável pela Ciência e a vontade de aprender cada vez mais foram os combustíveis principais dos alunos do Band para criar um espaço feito por e para estudantes com o objetivo de obter cada dia mais conhecimento: o Clube de Ciências.

A Sociedade Cientifica do Colégio Bandeirantes (SCCB) surgiu a partir da ideia de Helena Frudit e Giovani Carvalho, ambos da 3.a série do Ensino Médio, que buscavam se aprofundar na Ciência, descobrir novas áreas do conhecimento e conversar com profissionais da área. Para cuidar do clube, eles contam ainda com ajuda dos alunos da 2.a série do Ensino Médio, Lucas Baso, Mateus Matzkin e Nicole Tang, de Ricardo Almeida, Coordenador de Ciências da Natureza e Química e Laura Tonidandel, Orientadora do Clube de Ciências.

“A gente quer atiçar a curiosidade dos nossos colegas e aprofundar ainda mais o que vemos na sala de aula” comentou Lucas. Ele ainda falou dessa vontade que os coordenadores do clube têm de aprender cada vez mais sobre as ciências que, para eles, vão além da biologia.

 “A ciência é tudo. Não é uma área, nem uma matéria. Ela está presente em inúmeros aspectos do nosso dia a dia e é isso que eu acho mais fascinante quando a estudamos”, completou Mateus.

Desde o aquecimento global até experimentos com matrizes de energia, o clube traz abordagens diferentes e práticas experimentais para que os alunos se interessem ainda mais pelos temas. “Queremos entender tudo e fazer as coisas com nossas próprias mãos. Os temas vêm de acordo com a demanda dos participantes do clube e assim os alunos são protagonistas do próprio ensino, algo que o Band também acredita bastante. ”, concluiu Nicole.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!