Little Free Library

Publicado em 28/11/14

Sem título

O projeto Little Free Library incentiva a leitura através do compartilhamento de livros e já criou 15 mil minibibliotecas em vários lugares do mundo. Em 2009, o americano Tood Bol  criou uma ”mini sala de aula de madeira”. O protótipo, do tamanho de uma caixa de correio, foi enchido de livros e colocado na frente de sua casa para presetar homenagem à sua mãe. O objetivo era que cada pessoa retirasse um livro sem pagar nada e fosse incentivada a deixar outro em troca.

O projeto chamou a atenção de um professor da Universidade de Wisconsin e juntos criaram uma organização sem fins lucrativos chamada Little Free Library, ou seja, Pequena Biblioteca Livre para estimular a leitura e a troca de livros. Já existem mais de 15 mil minibibliotecas espalhadas pelo mundo, como Itália, Bélgica, Austrália, Índia, Peru, Gana, Bélgica e Brasil.

Fonte: Projeto cria 15 mil minibibliotecas gratuitas em vários lugares do mundo. Globo News. G1, 24 nov. 2014.  Disponível em: <http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/11/projeto-cria-15-mil-minibibliotecas-gratuitas-em-varios-lugares-do-mundo.html>. Acesso em: 28 nov. 2014.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Biblioteca

Civilizações perdidas

Publicado em 03/05/18

Indicações de leitura

Publicado em 13/04/18

Robôs que aprendem sozinhos

Publicado em 10/04/18