Para compartilhar conhecimentos sobre a tecnologia aplicada à educação, o Diretor de Tecnologia Educacional do Band, Emerson Bento Pereira, foi convidado para participar do SDay. O evento, organizado pela Student Travel (SD), teve como principal objetivo reunir educadores para discutir a inovação na educação.

sday_emerson1

Emerson, em sua palestra, falou sobre a cultural digital na educação se baseando nas teorias de redes (a forma como se dão as relações sociais com a entrada do smartphone) e na  curva de inovação (como é o processo de adesão à tecnologia). Além disso, o diretor mostrou aos educadores a forma como a educação apoiada pela tecnologia funciona no Band.

sday2O Colégio conta com material e recursos 100% na nuvem e trabalha com cerca de 3.500 dispositivos conectados diariamente. O uso de uma agenda online compartilhada entre professores e funcionários, a digitalização de materiais, correção digital das provas e um aplicativo próprio são exemplos de mudanças internas que estão garantindo maior produtividade na escola. “A quantidade de informação que roda diariamente aqui é enorme. É uma revolução silenciosa na qual o mundo está entrando no Band”, contou Emerson.

O diretor ainda apresentou para os presentes o uso da tecnologia no Ensino Fundamental que, com o uso de tablets e alguns aplicativos, vem mostrando para os alunos diferentes formas de organizar o conhecimento. Entre elas, estão mapas mentais e flashcards.

“Isso mostra que a escola está antenada com o próprio tempo. Tem sido um orgulho para mim contar essa história do Band para outros educadores”, concluiu ele.

A apresentação de Emerson no SDay e a experiência do Band com a implementação de tecnologia no ambiente escolar foram destaques para reportagem do portal Polinize. Confira na íntegra aqui.