Aprofundando-se no mundo dos investimentos, alunos do Band participaram da Final Brasil do Knowledge@Wharton High School (KWHS) Investment Competition, organizado pelo “Wharton Clube do Brasil”. É a segunda vez que o Colégio participa da competição que, esse ano, contou com dez times brasileiros. Dentre eles, dois do Band.

0001

Os alunos foram acompanhados pelo professor de Química, Franco Ramunno, e por Deborah Pontual, Subcoordenadora do Departamento Internacional do Colégio e Diretora do “Wharton Clube do Brasil”.

0005

A ideia do torneio era que, por meio de uma plataforma da “Wharton School” que simula negociações em bolsa de valores, os alunos criassem um portfólio de ações e produzissem relatórios escritos durante dez semanas. Depois, cada grupo fez sua apresentação para os jurados. Tudo isso em inglês.

0004

Durante o período em que os alunos trabalharam em seus projetos, puderam aprender não apenas sobre investimentos como também sobre trabalho em grupo, a tomada de riscos ao investire análise empresarial.

0002

O aluno da 2.a série do Ensino Médio, Lucas Braz, conta que a atividade foi desafiadora. “Foi muito legal. Tivemos que pensar em estratégias de investimento a longo prazo”, disse ele, destacando ainda a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão que deseja seguir.

0003

“Gostei bastante da iniciativa do “Wharton Clube do Brasil” e, com certeza, foi um excelente aprendizado para os nossos alunos, pois eles puderam ver, em primeira mão, o trabalho de outros estudantes para essa competição. Esse compartilhamento é muito proveitoso”, disse o professor Franco Ramunno.

As equipes do Band contaram com alunos que participam ou já participaram do BandInvest, atividade complementar criada por alunos para aprender sobre investimentos.