A Bett Educar – maior Feira de Educação da América Latina – contou com a presença de seis profissionais do Band que compartilharam suas experiências. O evento tem como principal objetivo reunir pessoas da área para discutir formas de transformar e inovar o aprendizado de estudantes de todo o país.

mauro_na_bett2               Mauro de Salles Aguiar discursando na Bett Educar

Estiveram presentes Mauro de Salles Aguiar, Diretor Presidente; Cristiana Assumpção, Coordenadora de Ciências e STEAM; Tiago Eugênio, Professor de Ciências; Alexandre Cury, Gerente de Tecnologia da Informação; Vinícius Silva, Professor de Língua Inglesa e Alexandre Le Voci Sayad, jornalista e educador.

mauro_na_bett4               Alexandre Cury

Mauro de Salles Aguiar, Diretor Presidente, conversou com uma plateia repleta de diretores de escolas sobre as mudanças que estão acontecendo no Colégio.

mauro_na_bett3              Tiago Eugênio

“As participações em eventos como esse são sempre importantes para falar de forma aberta e humilde sobre o Bandeirantes. Quando me convidam, faço questão de mostrar o trabalho, mas não esquecer as dificuldades em se implementar projetos como os que fazemos aqui”, contou.

mauro_na_bett5              Cristiana Assumpção

“É bom conversar sobre diferentes práticas educacionais porque não basta apenas inovar para transformar a educação, é necessário saber alinhar as ideias com os conhecimentos pedagógicos”, acredita a Coordenadora Cristiana Assumpção que apresentou o STEAM na Bett Educar.

vinivius               Vinícius Silva

Para o professor Vinícius Silva, que foi convidado para apresentar, no estande da Microsoft, como utiliza o aplicativo “OneNote” em sala de aula, a tecnologia é fundamental para se pensar e fazer educação atualmente. “Pude compartilhar a forma como a tecnologia facilita tanto o meu trabalho quanto o dos alunos”, finalizou.