Alunos do oitavo ano que participam da Oficina de Games, ministrada pelo professor Tiago Eugênio, visitaram a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para uma imersão em diferentes jogos de tabuleiro.

2

O objetivo era ampliar o repertório dos estudantes em no design de games, entendendo como funciona a lógica e as habilidades necessárias para cada um deles. Adquirido esse conhecimento, foi proposto a eles que criassem seus próprios “board games”, ou jogos de tabuleiro.

6

“A experimentação na ludoteca da ESPM foi simplesmente incrível. Analisando os jogos que os alunos desenvolveram, pude perceber que eles conseguiram atingir diferentes formas de criar uma situação de entretenimento e aprendizado para outras pessoas.”, comentou o professor.

3

Tiago ainda citou a importância da ponte institucional estabelecida pela Gerente de Planejamento Estratégico do Colégio, Helena de Salles Aguiar, com a faculdade. A parceria busca abrir o pensamento para novas profissões, a partir da apresentação de diferentes possibilidades de carreiras que, apesar de estarem ganhando alguma notoriedade, ainda são discriminadas.