Vacinação contra o HPV do Band é premiada!

Publicado em 05/06/18

Após dez anos realizando a vacinação contra o HPV no Colégio, o ambulatório do Band recebeu prêmio da Clínica de Imunização “Vacinar” pelo pioneirismo da ação. Durante esse período, foram 1.500 alunos vacinados dentro do Band contra a doença.

A iniciativa surgiu como uma parceria entre o Ambulatório, CPG e a Clínica “Vacinar” para conscientizar a comunidade Band e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso dos alunos à prevenção, já que a vacina é dada no Colégio. Desde então, a campanha contra a doença tem lugar marcado no calendário do Band.

“Fomos a primeira escola a fazer vacinação contra o HPV. Nos tornamos uma referência”, disse a enfermeira responsável pelo Ambulatório, Núbia Silva. Ela ainda ressalta a importância do prêmio. “É o resultado do trabalho de todos os envolvidos”.

A Coordenadora de CPG, Estela Zanini, conta que, quando a imunização começou, a vacina contra o HPV ainda era algo novo. “Esse prêmio é um motivo de orgulho do pioneirismo do Colégio e da parceria entre educação e saúde”, destacou ela.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Ambulatório