Pesquisas do Ambulatório são destaque em Congresso

Publicado em 30/11/12

Rita Vázquez, da Orientação Educacional e a Dra. Beatriz Salles Aguiar, responsável pelo Ambulatório do Band, participaram do 12º Congresso Brasileiro de Adolescência, em Florianópolis (SC). Durante os quatro dias de evento, apresentaram dois trabalhos realizados no Bandeirantes e também participaram de palestras voltadas para o tema “Adolescente e a Nuvem”.

Rita Vázquez e Dra. Beatriz Salles Aguiar

Os dois trabalhos apresentados remetiam a pesquisas feitas dentro do Colégio focando nos alunos que frequentam o ambulatório. Um deles se intitula “Estudo das causas que levaram os adolescentes a procurar pelos serviços do ambulatório durante o ano de 2011” e o outro, “Perfil do ambulatório de uma escola particular na cidade de São Paulo”.

O primeiro trabalho tratava de uma pesquisa que buscou esclarecer as causas que levam os alunos a procurar o Ambulatório do Band. Já o segundo, mostrou os artigos postados no blog Band Informa, um serviço de orientações médicas e estéticas aos adolescentes; a conclusão é que esse serviço ajuda a informar e fortalecer a autoestima dos adolescentes.

As palestras assistidas pela Dra. Beatriz e pela Profa. Rita alternavam entre temas da Medicina e apresentações sobre o lado social, escolar e relacional do adolescente. “Após as palestras, nós trocávamos impressões e experiências com vários profissionais da área”, explicou Rita.

Novas pesquisas já estão programadas para um futuro breve. “Os dois trabalhos foram realizados no Band e os próximos também terão essa óptica de usar o Colégio e os alunos como referência. Os estudantes serão o principal foco”, revelou a Dra. Beatriz.

“O Congresso foi muito importante porque além de apresentarmos os dois trabalhos encontramos pais de alunos e ex-alunos que puderam ver o trabalho que estamos realizando e fizemos contacto com palestrantes que se prontificaram a escrever artigos em sua área para o Blog. Muitos dos ex-alunos disseram ter gratidão pela formação pessoal e profissional proporcionada pelo Band e lembraram do colégio de maneira muito carinhosa”, contou Rita.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Ambulatório